Atividades do E-proinfo


                           METODOLOGIA DO HIPERTEXTO 
   
      No primeiro momento levamos os alunos no laboratório de informática para pesquisarem os mais variados gêneros textuais.
     Cada aluno pesquisou o tipo de gênero textual que mais o agradou.
      Após, cada aluno anotou o endereço do site onde encontrava-se o texto que mais chamou a sua atenção e juntamente com o professor foi inserido no hipertexto.
     Num segundo momento, voltamos ao laboratório e eles acessaram a internet no blog que continha o hipertexto, então entraram nos links e leram todas as histórias contidas, bem como as parlendas, histórias em quadrinhos, trava-línguas, fábulas , adivinhas, provérbios, entre outros.
     Ao retornar para a sala de aula conversamos sobre como foi a atividade realizada, se gostaram, o que sentiram, o que não gostaram.
     A maioria dos alunos apresentaram grande interesse, alguns tiveram dificuldade para acessar a página e voltar na mesma.
     Após essa conversa, os alunos fizeram um relatório sobre a atividade realizada.
    Pudemos concluir que a atividade foi bastante satisfatória para os alunos, eles apreciaram muito e certamente, com isso irão melhorar na produção de texto, escrita, ortografia, etc.
       


Professoras: Eliane Fernanda de Avila Pedrozo e Vivianne Kachinski Urbanski

Sem comentários:

Enviar um comentário