Atividades do E-proinfo
METODOLOGIA DO HIPERTEXTO
No primeiro momento levamos os alunos no laboratório de informática para pesquisarem os mais variados gêneros textuais.
Cada aluno pesquisou o tipo de gênero textual que mais o agradou.
Após, cada aluno anotou o endereço do site onde encontrava-se o texto que mais chamou a sua atenção e juntamente com o professor foi inserido no hipertexto.
Num segundo momento, voltamos ao laboratório e eles acessaram a internet no blog que continha o hipertexto, então entraram nos links e leram todas as histórias contidas, bem como as parlendas, histórias em quadrinhos, trava-línguas, fábulas , adivinhas, provérbios, entre outros.
Ao retornar para a sala de aula conversamos sobre como foi a atividade realizada, se gostaram, o que sentiram, o que não gostaram.
A maioria dos alunos apresentaram grande interesse, alguns tiveram dificuldade para acessar a página e voltar na mesma.
Após essa conversa, os alunos fizeram um relatório sobre a atividade realizada.
Pudemos concluir que a atividade foi bastante satisfatória para os alunos, eles apreciaram muito e certamente, com isso irão melhorar na produção de texto, escrita, ortografia, etc.
Professoras: Eliane Fernanda de Avila Pedrozo e Vivianne Kachinski Urbanski
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário